Corrida Salesianos 2018

No dia 4 de março de 2018, a Fundação Salesianos e a Xistarca, promovem a terceira “Corrida Salesianos” cujos lucros revertem a favor do SOLSAL (Solidariedade Salesiana), serviço que desde 2008 vai ao encontro das necessidades das crianças, adolescentes e jovens, e respetivas famílias, em situação de especial vulnerabilidade.
facebook Siga-nos no Facebook

Condições especiais para a comunidade educativa

Este ano, pela primeira vez, alunos, professores, colaboradores e familiares poderão inscrever-se até dia 28 de dezembro na secretaria da escola. De forma a envolver ainda mais a participação da comunidade educativa, o valor da inscrição corresponderá a uma quantia simbólica para apoio do serviço SolSal:

Alunos | Professores | Colaboradores:
3,00€ (4Km ou 10 Km)

Familiares | Externos:
6,00€ (4Km) e 8,00€ (10 Km)

Depois desta data a inscrição será realizada no site www.xistarca.pt

4 Km (caminhada / corrida)
Até 28/12 - 6 euros
De 29/12 a 31/01 - 8 euros
De 01/02 a 26/02 - 10 euros

Percurso 4km

Em 2018, o percurso de 4 km voltará a ter partida na Praça do Império / Av. da Índia direção Algés / Retorno em Algés / Meta na Praça do Império.

10 Km (corrida)
Até 28/12 - 8 euros
De 29/12 a 31/01 - 10 euros
De 01/02 a 26/02 - 12 euros

Percurso 10km

Partida na Praça do Império / Av. da Índia direção Algés / Retorno em Algés / Av. Índia até retorno antes da 24 Julho / Meta na Praça do Império.

Inscrição presencial

Pode fazer a sua inscrição pessoalmente nas instalações da Xistarca, na Calçada da Tapada, 71 A, Lisboa, no horário de funcionamento, entre das 9h30 às 13h e das 14h às 18h30, todos os dias úteis.

Levantamento de Dorsais

Para efetuar o levantamento do kit participante, deverá apresentar o comprovativo de inscrição que recebe por email após o pagamento da inscrição, num dos seguintes dias/locais:

1 de Março | das 14h00 às 18h30 | Salesianos do Estoril
2 de Março | das 14h00 às 18h30 | Salesianos de Manique
3 de Março | das 10h00 às 18h30 | Salesianos de Lisboa

Prémios

Troféus aos 3 primeiros classificados de cada escalão da corrida de 10km e aos 3 primeiros classificados masculinos e femininos da geral do percurso de 4km.

Outras informações

No site da Xistarca pode encontrar estas e outras informações relevantes sobre a Corrida Salesianos, inscrições e regras de participação.

Os Salesianos e o Desporto

Os Salesianos privilegiam desde sempre, no seu modelo educativo, atividades de formação que vão muito para além da prática letiva formal. Desde sempre esteve presente nos primeiros centros educativos que D. Bosco fundou, a ocupação saudável dos tempos livres dos jovens que aí permaneciam. Dos jogos ao teatro, das viagens aos acantonamentos os jovens cresciam em ambiente saudável e festivo.
As escolas Salesianas continuam hoje a privilegiar a prática dessas atividades, naturalmente adaptadas na forma e conteúdo aos tempos atuais.
Assim da área artística à desportiva, da manutenção e formação de adultos às novas tecnologias, as atividades tentam oferecer a toda a comunidade educativa e à população em geral, uma oferta para a melhoria da qualidade de vida, afirmando a diferenciação positiva da escola através da educação integral multifacetada.

corrida-fundacao
corrida-xistarca