Corrida Salesianos 2019

No dia 10 de março de 2019, a Fundação Salesianos e a Xistarca promovem a quarta edição da “Corrida Salesianos”, cuja receita reverte a favor dos projetos sociais dos Salesianos em Portugal: Serviço SolSal, Escolas Sócio-Desportivas, Casa de Acolhimento e o Programa D. Bosco - Projeto Vida.

icon_agenda_corrida  10 de março de 2019 | 10h | Praça do Império, Belém
Siga-nos no Facebook

Para mais informações carregue aqui.

icon_percurso_corrida  Percursos da prova

4km (Corrida e Caminhada)

Inscrições: Até 31/12 - 6 euros  |  De 01/01 a 31/01 - 8 euros  |  De 01/02 a 05/03 - 10 euros
Em 2019 percurso de 4 km volta a ter partida na Praça do Império / Av. da Índia direção Algés / Retorno em Algés / Meta na Praça do Império.

10 km (Corrida)

Inscrições: Até 31/12 - 8 euros  |  De 01/01 a 31/01 - 10 euros  |  De 01/02 a 05/03 - 12 euros
Partida na Praça do Império / Av. da Índia direção Algés / Retorno em Algés / Av. Índia até retorno antes da 24 Julho / Meta na Praça do Império.

icon_inscricoes_corrida  Inscreva-se na Corrida Salesianos

São várias as opções para se inscrever na Corrida Salesianos. Escolha a que mais lhe convém e participe nesta prova solidária.

Inscrições online

Poderá fazer a sua inscrição na Corrida Salesianos de forma fácil e rápida através da nossa plataforma de inscrição online.

Inscrições presenciais

Pode fazer a sua inscrição pessoalmente nas instalações da Xistarca, na Calçada da Tapada, 71 A, Lisboa, no horário de funcionamento, entre das 9h30 às 13h e das 14h às 18h30, todos os dias úteis.

A CP leva-o à Corrida Salesianos 2019

Bilhete de Ida e Volta: 2 euros por pessoa!
Promoção válida na linha de Sintra/Azambuja, Cascais e Sado. Carregável em cartão Viva Viagem mediante apresentação do comprovativo da inscrição. Custo do Cartão - 0,50€.
Estação de acesso: Belém.

icon_inscricoes_corrida  Conheça os projetos sociais salesianos

A receita da Corrida Salesianos reverte a favor dos Projetos Sociais desenvolvidos pelos Salesianos em Portugal. Conheça o trabalho desenvolvido por nós na área social.

icon_noticias-informacoes_corrida  Notícias e informações úteis

Outras informações

No site da Xistarca pode encontrar estas e outras informações relevantes sobre a Corrida Salesianos, inscrições e regras de participação.

11 Dicas para se preparar para a Corrida Salesianos

Para ajudar na preparação da Corrida Salesianos, preparámos para si, uma lista com 11 dicas que o ajudarão no seu treino.

Reportagem Corrida Salesianos 2018

Banner Corrida Salesianos 2019
Atletas fazem aquecimento antes da Corrida Salesianos
Atletas percorrem os 10 km ou os 4 km dos dois percursos da Corrida Salesianos
Partida e meta da Corrida Salesianos com milhares de atletas

Os Salesianos e o Desporto

Os Salesianos privilegiam desde sempre, no seu modelo educativo, atividades de formação que vão muito para além da prática letiva formal. Desde sempre esteve presente nos primeiros centros educativos que D. Bosco fundou, a ocupação saudável dos tempos livres dos jovens que aí permaneciam. Dos jogos ao teatro, das viagens aos acantonamentos os jovens cresciam em ambiente saudável e festivo.
As escolas Salesianas continuam hoje a privilegiar a prática dessas atividades, naturalmente adaptadas na forma e conteúdo aos tempos atuais.
Assim da área artística à desportiva, da manutenção e formação de adultos às novas tecnologias, as atividades tentam oferecer a toda a comunidade educativa e à população em geral, uma oferta para a melhoria da qualidade de vida, afirmando a diferenciação positiva da escola através da educação integral multifacetada.
Atletas de todas as idades participam na Corrida Salesianos

Organização Fundação Salesianos