SIGA-NOS NO FACEBOOK

Corrida Salesianos 2017

No dia 12 de Março de 2017, a Fundação Salesianos e a Xistarca, promovem a segunda “Corrida Salesianos” cujos lucros revertem a favor do SOLSAL (Solidariedade Salesiana), organização que desde 2008 vai ao encontro das necessidades das crianças, adolescentes e jovens, e respetivas famílias, em situação de especial vulnerabilidade.

Caminhada (4 km)
Inscrições
Até 31 janeiro - 8 euros
De 1 a 27 fevereiro - 10 euros
De 28 fev. a 6 de março - 12 euros

Percurso Caminhada 4km

Nesta edição da Corrida Salesianos, o percurso da caminhada de 4km tem partida na Praça do Império / Avenida da Índia direção Algés / Retorno antes do viaduto de acesso à Avenida Brasília / Meta na Praça do Império.

Corrida (10 km)
Inscrições
Até 31 janeiro - 10 euros
De 1 a 27 fevereiro - 12 euros
De 28 fev. a 6 março - 15 euros

Percurso Corrida 10km

Partida na Praça do Império / Av. da Índia direção Algés / Retorno antes viaduto de acesso à Av. Brasília/ Av. Índia até 24 Julho / Retorno após viaduto Av. Infante Santo / Meta na Praça do Império.

Para o levantamento dos dorsais é necessário apresentar o comprovativo de inscrição “detalhe” que recebe por email.

INSCRIÇÃO PESSOALMENTE NA XISTARCA
Pode fazer a sua inscrição pessoalmente nas instalações da Xistarca, na Calçada da Tapada, 71 A, Lisboa, no horário de funcionamento, entre das 9h30 às 13h e das 14h às 18h30, todos os dias úteis.

Entrega de dorsais

9 de Março: entre as 14h00 e as 18h30 nos Salesianos do Estoril
10 de Março: entre as 14h00 e as 18h30 nos Salesianos de Manique
11 de Março: entre as 10h00 e as 18h30nos Salesianos de Lisboa 

Prémios:

T-shirt técnica, medalha, saco e outros brindes para todos os participantes. Troféus para os 3 primeiros classificados de cada escalão. 
Galeria de fotos (Carregar aqui)
patrocinadores

Os Salesianos e o Desporto

Os Salesianos privilegiam desde sempre, no seu modelo educativo, atividades de formação que vão muito para além da prática letiva formal. Desde sempre esteve presente nos primeiros centros educativos que D. Bosco fundou, a ocupação saudável dos tempos livres dos jovens que aí permaneciam. Dos jogos ao teatro, das viagens aos acantonamentos os jovens cresciam em ambiente saudável e festivo.
As escolas Salesianas continuam hoje a privilegiar a prática dessas atividades, naturalmente adaptadas na forma e conteúdo aos tempos atuais.  
Assim da área artística à desportiva, da manutenção e formação de adultos às novas tecnologias, as atividades tentam oferecer a toda a comunidade educativa e à população em geral, uma oferta para a melhoria da qualidade de vida, afirmando a diferenciação positiva da escola através da educação integral multifacetada.