banner_corrida_2016_01
Downloads: Cartaz  |  Flyer  |  Regulamento

Corrida Salesianos 2017

No dia 12 de Março de 2017, a Fundação Salesianos e a Xistarca, promovem a segunda “Corrida Salesianos” cujos lucros revertem a favor do SOLSAL (Solidariedade Salesiana), organização que desde 2008 vai ao encontro das necessidades das crianças, adolescentes e jovens, e respetivas famílias, em situação de especial vulnerabilidade.

Caminhada (3 km)
Corrida (10 km)
Galeria de fotos (Carregar aqui)
lisbon-bridge-1235926

Os Salesianos e o Desporto

Os Salesianos privilegiam desde sempre, no seu modelo educativo, atividades de formação que vão muito para além da prática letiva formal. Desde sempre esteve presente nos primeiros centros educativos que D. Bosco fundou, a ocupação saudável dos tempos livres dos jovens que aí permaneciam. Dos jogos ao teatro, das viagens aos acantonamentos os jovens cresciam em ambiente saudável e festivo.
As escolas Salesianas continuam hoje a privilegiar a prática dessas atividades, naturalmente adaptadas na forma e conteúdo aos tempos atuais.  
Assim da área artística à desportiva, da manutenção e formação de adultos às novas tecnologias, as atividades tentam oferecer a toda a comunidade educativa e à população em geral, uma oferta para a melhoria da qualidade de vida, afirmando a diferenciação positiva da escola através da educação integral multifacetada.

 
ctt
cp
invulgar
vimeiro
A prova contou com um percurso de 10 km (corrida) e outro de 3 km (caminhada/corrida). A corrida, teve partida na Praça do Império / Av. da Índia direção Algés / retorno antes do viaduto de acesso à Av. Brasília / Av. Índia até 24 Julho / retorno após viaduto Av. Infante Santo / meta na Praça do Império. 
A caminhada teve partida na Praça do Império / Av. da Índia direção Algés / retorno antes do viaduto de acesso à Av. Brasília / meta na Praça do Império.