Campanha IRS 2017

Pode apoiar os projetos sociais da FUNDAÇÃO SALESIANOS 
ao preencher o quadro 11 do modelo 3 da declaração de IRS.

A consignação de 0,5% do seu IRS
 não tem custos
para o contribuinte
, podendo assim ajudar quem mais precisa
com um simples gesto.

Pode também contribuir com a dedução de 15% do IVA,
prescindindo deste benefício e entregando-o como donativo.

CartazA4-2

Como devo preencher a minha declaração de IRS para ajudar?
Para apoiar a Fundação Salesianos basta preencher o quadro 11 do modelo 3
com o NIF 510 166 822 e escolher “IRS” ou “IRS e IVA”. Sem esquecer também de selecionar a opção “Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública (art. 32.º n.º 6 da Lei n.º 16/2001, de 22 de junho)”.

O que significa consignar 0,5% do meu IRS e 15% do IVA suportado?
Ao preencher a sua declaração de IRS pode destinar 0,5% do valor liquidado a uma instituição à sua escolha. Esta contribuição pode parecer insignificante, mas o resultado angariado poderá ajudar a vida de muitas pessoas. A consignação de 0,5% do IRS não tem qualquer custo para o contribuinte, o montante é financiado pelo orçamento de estado.  

No entanto, doar o benefício fiscal de 15% do IVA suportado engloba gastos: este está automaticamente atribuído a seu favor, mas pode optar por prescindir dele e entregá-lo a uma instituição como donativo. Este valor deriva das faturas enquadradas num dos setores de atividade previstos no n.º 1 do artigo 78.º-F do Código do IRS.

Ao contribuir com este donativo que projetos sociais estarei a apoiar?
Esta é uma angariação que auxiliará muitas crianças e jovens, promovendo o Serviço SolSal, as Escolas Sócio Desportivas, o Programa D. Bosco Projeto Vida, as Casas de Acolhimento, os Internatos e os Centros de Atividades de Tempos Livres.

Para saber mais sobre cada projeto consulte o nosso Guia Informativo.

Como posso saber qual o valor que estou a doar?
Verifique na sua área pessoal do Portal e-Fatura qual o valor do benefício fiscal a que tem direito e multiplique esse valor por 15%. Quanto aos 0,5%, deve multiplicar este valor pelo total do seu imposto liquidado/apurado, por exemplo: 0,5% x 6.000€ = 30€.

Entre em contacto connosco!