Aqui poderá acompanhar as principais notícias sobre a atividade da Fundação Salesianos e dos projetos que desenvolve.

Manique acolhe 23.ª edição dos Jogos Nacionais Salesianos

by Miguel Mendes | abr 23, 2016

Evento desportivo começou no dia 22 e decorre até domingo, dia 24 de abril.

xxiii_jns_2016_01
Depois de Évora em 2015, é Manique que acolhe a edição deste ano dos Jogos Nacionais Salesianos, onde participam cerca de 1500 atletas vindos das várias presenças dos Salesianos e das Salesianas, de norte a sul do país. Em competição estarão as modalidades de Basquetebol, Voleibol, Ténis de Mesa, Xadrez, Futsal e Natação, num verdadeiro clima de festa e união.

Toda a comunidade educativa dos Salesianos de Manique se envolveu e empenhou na realização dos Jogos Nacionais Salesianos, constituindo equipas de trabalho envolvendo educadores e alunos.

Além do desporto, aos atletas e visitantes está reservado um vasto programa de animação cultural que inclui, workshops, cinema, música, passeios, discoteca e jogos tradicionais. No domingo, realiza-se também em Manique, o Festival Clip D. Bosco 2016, este ano inserido na programação dos Jogos Salesianos.

Os Jogos Nacionais Salesianos podem ser acompanhados online através das seguintes plataformas digitais:

  • Internet – www.jbtvx.com
  • Telemóvel – Aplicação “Salesianos” disponível para IOS e Android;
  • Smart TV – Aplicação “Salesianos” disponível na Samsung.

Os jogos nacionais partem da intuição educativa de D. Bosco que via no desporto uma fonte de equilíbrio e que oferecia aspetos específicos importantes para a formação integral dos jovens. Os Jogos são momentos que possibilitam a interação entre as diversas escolas fomentando as relações pessoais, convívio, partilha e a amizade.