Aqui poderá acompanhar as principais notícias sobre a atividade da Fundação Salesianos e dos projetos que desenvolve.

Reunião da Equipa alargada da Área Educativa

by Pe. Álvaro Lago, sdb | jan 22, 2019
Os membros da Equipa Provincial para Área Educativa reuniram com os Diretores e os Diretores Pedagógicos.
reuniao-area-educativa-5

Decorreu ontem, dia 21 de janeiro, na sede provincial em Lisboa, a reunião da Equipa Alargada da Área Educativa que inclui os Diretores e Diretores Pedagógicos das várias escolas salesianas. A animação educativo-pastoral da Província está empenhada, nomeadamente através da Equipa da Área Educativa, em fortalecer e revitalizar o ambiente salesiano da escola, tendo-se posto a caminho numa reflexão profunda sobre a realidade atual das nossas escolas, por onde queremos caminhar e onde desejamos chegar. No contexto da atualidade da escola em Portugal, e em sintonia com algumas novidades pedagógicas em termos de decretos-lei e algumas políticas para o ensino, a intuição que tem vindo a reforçar-se é a necessidade de sermos líderes na reflexão e estarmos na vanguarda educativa na nossa sociedade. Esta perspetiva significa avançar, de forma consistente e em comunhão de escolas salesianas, com ofertas pensadas e arrojadas, beneficiando o crescimento mais personalizado e as aprendizagens mais orientadas.

reuniao-area-educativa-2

reuniao-area-educativa-3