Aqui poderá acompanhar as principais notícias sobre a atividade da Fundação Salesianos e dos projetos que desenvolve.

Salesianos de Lisboa: Espaço Alfa desafia alunos e professores

by José Morais, Diretor Pedagógico dos Salesianos de Lisboa | jan 22, 2019
O Espaço Alfa está vocacionado para o desenvolvimento de trabalhos colaborativos, centrados em projetos ou em problemas.
espaco-alfa-1

Os Salesianos de Lisboa estrearam este ano um novo espaço na escola. O Espaço Alfa pretende ser um espaço atraente e luminoso, que não deixa indiferente quem o olha ou quem o pisa, seja aluno ou educador, um espaço ao qual nos recusamos chamar sala de aula, porque estaríamos severamente a mutilá-lo. Porque é diferente e inspirador, é também naturalmente indutor de novas práticas que desconstroem a rigidez da velha “gramática escolar”. Vocacionado sobretudo para o desenvolvimento de trabalhos centrados em projetos ou em problemas, convida naturalmente alunos e educadores a trabalharem de forma colaborativa e a respeitar os diversos e diferentes ritmos de aprendizagem.

espaco-alfa-2

espaco-alfa-3