55459996_399135887305947_5680673176191762432_o

A “Missão Segue-me a Cabo Verde!” é constituída por um grupo de treze jovens estudantes universitários e trabalhadores, bem como uma família, todos motivados pela promoção dos valores e ideais do fundador dos Salesianos, S. João Bosco.

Juntos, querem oferecer o seu tempo e as suas vidas, voluntariamente, às crianças e jovens de Cabo Verde, na Ilha de Santo Antão entre 5 e 25 de agosto de 2019, com o intuito de dar início a uma parceria de auxílio naquela localidade, para além da missão propriamente dita. O grupo de jovens voluntários é proveniente de várias presenças Salesianas: Lisboa, Manique, Funchal e das Salesianas de Arcozelo.

A sua ajuda é fundamental para a Missão Segue-me a Cabo Verde!
Faça o seu donativo:
Transferência Bancária
Millenium BCP
IBAN PT50.0033.0000.45451136644.05
NIB 0033.0000.45451136644.05
Crowdfunding
Apoie-nos através da plataforma de crowdfunding do Novo Banco e receba uma pequena lembrança como agradecimento pela sua ajuda!
MB WAY
Através da app, faça a sua transferência diretamente no seu telemóvel
para o número 913 274 797
Missão Segue-me a Cabo verde

Que desejamos fazer?

A Missão irá desenvolver-se em três eixos, de acordo com a formação académica e profissional dos voluntários (medicina, psicologia, fisioterapia, ensino, engenharia e sociologia):

1. Intervenção direta ao nível educativo, espiritual e social com crianças e idosos na comunidade;
2. Desenvolvimento de um projeto de reabilitação de uma habitação familiar, com intervenção técnica;
3. Formação que crie sustentabilidade e autonomização da população local em várias áreas: saúde, higiene, educação e sustentabilidade.

O que nos move?

Nesta “Missão Segue-me a Cabo Verde!” acreditamos poder fazer a diferença e deixar um bocadinho de cada um de nós na Ilha de Santo Antão, levando a mensagem do Evangelho a todos, tal como fez D. Bosco aos seus jovens.
Dizia o fundador, “os jovens não só devem ser amados, mas devem saber que são amados”. Neste sentido entendemos a “Missão Segue-me a Cabo Verde” como uma oportunidade de levar o sinal do Amor de Deus e a perspetiva positiva da vida, bem como o ajudar a despertar o que de bom têm todas as crianças e jovens que vamos encontrar.

Caso pretenda deduzir o seu donativo nos impostos, envie um e-mail para programa.dbpv@salesianos.pt com o comprovativo de transferência e os seus dados (nome, morada completa e NIF) para emissão do recibo.