header_2017_fundacao-salesianos-voluntariado-missoes

O Voluntariado internacional promovido pelos Salesianos em Portugal e Cabo Verde é coordenado pela Pastoral Juvenil Salesiana. No projeto, de nome “Programa D. Bosco - Projeto Vida” (PDBPV), que iniciou em 2007, o Voluntariado Missionário Salesiano Internacional tem duas orientações, de curta ou de longa duração.

É um projeto aberto aos jovens que integram os grupos de formação humana e cristã das várias presenças Salesianas em Portugal. Durante o ano, organizam-se em grupos para se preparar e fazer acontecer a Missão que os leva ao encontro de tantos que deles precisam.

Os objetivos de cada missão são vários, privilegiando as necessidades locais, em especial nos contextos de Cabo Verde e Moçambique. Desde o apoio em áreas técnicas às comunidades salesianas, à colaboração na elaboração e implementação de projetos de desenvolvimento, até atividades de formação humana, social, recreativa e religiosa com crianças, jovens e comunidades cristãs. Pretende ser um caminho de crescimento pessoal na fé e que cuide a formação global da pessoa para o próprio Voluntário Missionário.

O facto de o “Programa D. Bosco – Projeto Vida” privilegiar os grupos de jovens das presenças salesianas não significa que exclua outros jovens. Desta forma, caso haja interesse, agradecemos que para aceder a mais informações contacte diretamente a Pastoral Juvenil Salesiana.

Conheça os projetos desenvolvidos pelo PDBPV ao longo dos anos.

Logótipo do Programa D. Bosco projeto Vida

programa.dbpv@salesianos.pt
facebook.com/programadbpv
Praça S. João Bosco, 34, 1399-007 Lisboa
Tel: 210 900 600
Fax: 210 900 671

Entre em contacto connosco!