Sobre nós

Quem somos

A Fundação Salesianos é uma instituição de solidariedade social, instituída pela Província Portuguesa da Sociedade Salesiana – Corporação Missionária que fomenta a educação para a cidadania, a paz, a justiça, o bem comum e a educação ambiental, enquanto suporte fundamental para o harmonioso desenvolvimento da criança e do jovem, bem como das suas famílias, auxiliando os serviços públicos competentes e outras instituições particulares, em espírito de solidariedade humana, social e cristã.

A Fundação Salesianos define a sua atuação por um ideário que pretende ajudar a preparar as novas gerações para uma convivência de verdadeira fraternidade, solidariedade, liberdade responsável, no mundo do trabalho, permitindo uma formação integral e harmoniosa mediante o desenvolvimento de atividades de ensino, culturais, desportivas, recreativas e de tempos livres, bem como a prossecução de respostas sociais e a investigação no âmbito das ciências sociais, educativo-pedagógicas e pastorais.

Quem são os Salesianos?

Fundada pelo sacerdote italiano S. João Bosco (1815-1888), os Salesianos são uma Congregação, de direito pontifício, cujo nome oficial é Sociedade de S. Francisco de Sales, pois Dom Bosco – o fundador – escolheu este santo francês (1567-1622), como modelo pela sua amabilidade e paixão evangelizadora.