Termos e condições de utilização gerais da presença digital da Fundação Salesianos

Os presentes termos e condições regem a utilização dos sites, presença nas redes sociais e subscrição das Newsletters da Fundação Salesianos, contribuinte fiscal nº 510166822, com sede na Praça S. João Bosco, 34 – 1399-007 Lisboa.

1. Aceitação dos Termos de Utilização

O utilizador dos websites reconhece que ao usar um dos nossos websites e plataformas digitais está a aceitar estes Termos de Utilização.

2. Utilização dos websites e plataformas digitais

2.1. O utilizador deve utilizar o website e plataformas digitais de forma responsável e cuidadosa, não devendo perturbar ou degradar a continuidade, integridade e qualidade dos recursos e funcionalidades dos mesmos.

2.2. O utilizador reconhece que a utilização que faça dos websites e plataformas digitais é por sua conta e risco, sendo o único responsável por qualquer dano causado ao seu sistema e/ou equipamento informático ou por outros danos ou prejuízos, incluindo perda ou danificação de dados, que resultem da utilização dos materiais, conteúdos ou informações obtidas, por qualquer forma, através do website.

2.3. O utilizador reconhece que, caso disponibilize os seus dados (de identificação, contacto e dados bancários no âmbito da conclusão de donativos), a Fundação irá empregar os melhores esforços para garantir a segurança da informação e fazer repercutir nos seus subcontratantes, caso existam, as mesmas obrigações de segurança impondo medicas técnicas e organizativas adequadas.

3. Propriedade Intelectual

3.1. Os websites e plataformas digitais, a sua estrutura e o seu conteúdo, incluindo as suas funcionalidades e o software utilizado nos mesmos, bem como logótipos e símbolos apresentados no website, são da titularidade da Fundação Salesianos ou foram devidamente licenciados a favor desta.

3.2. O conteúdo e a estrutura dos websites da Fundação Salesianos e da sua presença digital na Internet estão protegidos por direitos de autor. Qualquer reprodução da informação, programação ou dados publicados, particularmente o uso de conteúdos na forma de textos, parte de textos, dados, imagens, vídeos ou qualquer outra informação em qualquer formato requer a autorização prévia por escrito da Fundação Salesianos.

4. Dados Pessoais

5. Responsabilidades e Garantias

5.1. A Fundação Salesianos procede a atualizações, verificações e alterações frequentes dos conteúdos contidos nas páginas dos seus websites, plataformas digitais e newsletters. Apesar da agilidade e diligência das suas equipas, é possível que alguma desta informação não esteja atualizada. A Fundação Salesianos não garante nem se responsabiliza que a todo o momento os dados publicados estejam corretos, completos ou atualizados em toda a sua dimensão, não podendo deste modo ser imputada à Fundação Salesianos qualquer responsabilidade sobre eventuais transtornos ou danos daí resultantes.

5.2. A Fundação Salesianos reserva-se o direito de atualizar e de introduzir alterações na informação publicada a qualquer momento sem conhecimento prévio.

5.2. A Fundação não será responsável por erros que possam ocorrer devido a irregularidades do sistema, falha (temporária ou permanente) do website, das aplicações ou de outras ferramentas, nem se responsabilizará por quaisquer danos resultantes da utilização indevida ou da impossibilidade de utilização do website.

6. Redes Sociais

6.1. A Fundação Salesianos está presente em várias redes sociais (por exemplo, o Facebook, YouTube, Twitter e Instagram) tendo criado os seus perfis nas redes sociais para estar mais perto dos seus utilizadores, divulgando a sua atividade e realidade, fomentando um diálogo transparente e construtivo com e entre todos os nossos utilizadores.

6.2. As presenças oficiais da Fundação Salesianos nas redes sociais são administradas pela própria, sendo atualizadas de acordo com os critérios definidos e regidas pelos termos e condições de utilização das redes sociais onde está presente.

6.3. A Fundação Salesianos procura prestar através dos seus perfis nas redes sociais, toda a ajuda e informação aos seus seguidores, procurando dar respostas às suas necessidades e questões sobre a nossa atividade.

6.4. O utilizador não deve em situação alguma, fornecer informação falsa, incorreta, fraudulenta ou especulativa, reservando-se a Fundação Salesianos o direito de excluir essas mensagens, bem como o acesso do perfil do utilizador aos seus perfis nas redes sociais.

6.5. O conteúdo inserido pelos utilizadores nas redes sociais da Fundação Salesianos representa a opinião do seu autor e não reflete necessariamente as opiniões ou políticas da Fundação Salesianos, desta forma a Fundação Salesianos não se responsabiliza pelas opiniões apresentadas nos seus perfis nas redes sociais pelos seus utilizadores, e não assume qualquer garantia sobre a veracidade ou exatidão das informações contidas no mesmo, declinando assim qualquer responsabilidade na sua publicação.

6.6. A Fundação Salesianos reserva-se o direito de, se assim o entender, remover ou não publicar qualquer formato de conteúdos cujo teor seja manifestamente racista, sexista, abusivo, que incite á violência, obsceno, que contenha falsidades, seja difamatório, discriminatório, ou que remeta para atividades ilegais. Os conteúdos publicados por perfis que aparentem ser falsos serão removidos, não sendo ainda permitidos conteúdos de cariz promocional, comercial ou publicitário.

6.7. Alertamos aos nossos utilizadores que não deverão, por questões de segurança e proteção, disponibilizar os seus dados pessoais nos murais das redes sociais pois serão públicos.

6.8. A Fundação Salesianos reserva-se o direito de retirar, cancelar e encerrar, sem aviso prévio, qualquer uma das suas contas ou perfis ou parte dos mesmos em qualquer uma das redes sociais onde se faz representar.

7. Newsletters

7.1. Ao subscrever nos nossos websites ou redes sociais uma newsletter, está a permitir que a Fundação Salesianos lhe envie para o endereço de e-mail que nos indicou, informação relativa à Fundação Salesianos, seus departamentos e estabelecimentos, bem como órgãos de comunicação sob a alçada ou responsabilidade da Fundação e/ou da equipa de comunicação da Fundação Salesianos, de acordo com a Newsletter subscrita.

7.2. A subscrição de Newsletters está destinada a maiores de 13 anos. A Fundação Salesianos não pretende, por qualquer modo, tratar informações de crianças e adolescentes com idade inferior a 13 anos pelo que a subscrição da Newsletter só deverá ser feita por pessoas com idade superior a 13 anos.

7.3. Informamos que ao subscrever uma das nossas Newsletters, terá acesso à plataforma de envio da Newsletter onde poderá gerir os dados que nos facultou, além de remover a sua subscrição. A sua subscrição pressupõe a aceitação destes Termos e Condições e da nossa Política de Privacidade.

7.4. Em qualquer altura poderá cancelar a subscrição, o tratamento e utilização do seu endereço de e-mail e dos restantes dados no âmbito da Newsletter. Para tal, por favor aceda à plataforma de envio da Newsletter através do link próprio para o efeito disponibilizado em cada Newsletter. De seguida deixaremos de lhe enviar a Newsletter cancelada.

8. Acesso aos websites

O acesso aos websites não está sujeito a registo. A Fundação tem o direito exclusivo de, a todo o tempo, suspender, parcial ou totalmente, o acesso aos websites, em especial durante operações de gestão, manutenção, reparação, alteração ou modernização. A Fundação poderá ainda optar por encerrar, definitiva ou temporariamente, parcial ou totalmente, a qualquer momento, os websites ou qualquer um dos serviços, sem aviso prévio.

9. Contacto

Para o esclarecimento de qualquer questão relacionada com os presentes termos e condições de utilização dos sites da Fundação Salesianos, o utilizador deverá contactar a Fundação Salesianos, através dos seguintes contactos:

Fundação Salesianos
Praça S. João Bosco, 34, 1399-007 Lisboa
protecao.dados@salesianos.pt

10. Alteração dos Termos de Utilização

A Fundação reserva-se o direito de, a qualquer momento, sem necessidade de aviso prévio e com efeitos imediatos, alterar, adicionar, atualizar ou eliminar, parcial ou totalmente, os presentes Termos de Utilização.

O Utilizador deve consultar periodicamente estes Termos de Utilização para confirmar se foram efetuadas quaisquer atualizações ou alterações. Caso não concorde com alguma das regras de utilização, não deverá utilizar o website.

Atualização em 31 de março de 2021